quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Biografia do grande Valete a.k.a. Viris.

Keidje Lima é um rapper português , filho de São Tomenses . [1] Começou a participar activamente no movimento de Hip-hop em Portugal no ano de 1997 . Actualmente tem dois álbuns editados e cerca de 11.000 cópias vendidas.
Vida pessoal e carreira musical
Nasceu a 14 de Novembro de 1981 em Lisboa , Portugal . Começou por residir em Benfica , depois foi morar para a Arroja , voltando depois a Benfica, tendo-se após isso mudado para a Amora e finalmente fixando-se na Damaia .
Em 1997 iniciou a sua actividade musical e com Adamastor e Bónus formou o Canal 115 e mais tarde a Horizontal Records. Nesse mesmo ano e ainda com 16 anos começou a ser convidado para as mix-tapes lançadas por Djs como Bomberjack e Cruzfader. Actuou com Canal 115 durante 2 anos em vários concertos pelo país, até que fez um interregno para se dedicar mais aos estudos, tendo-se mais tarde licenciado em Economia pelo ISEG. Em 2002 regressou com o álbum " Educação Visual ", lançado de forma independente. Valete, que antes deste álbum era mais conhecido como um freestyle e battle mc, pôde mostrar em " Educação Visual " uma linha de rap de cariz social que muitos não lhe reconheciam. Na música Anti-Herói define-se como um " Trotskista belicista" (faixa do álbum "Serviço Público").
Em 2006 lançou " Serviço Público ". Actualmente divide o tempo entre uma carreira profissional como empregado no departamento comercial de uma empresa de recursos hídricos e a gestão de uma panificadora, que em 2007 abriu em São Tomé e Príncipe .
Participou em 2010 no projecto Diversidad que juntou diversos rappers europeus.


Discografia
*. Educação Visual ( 2002 )
*. Serviço Público ( 2006 ) [1]
*. Homo Libero - (Prometido pelo rapper - a ser lançado em 2012)

1 comentário: